Diferença entre Clorella e Spirulina

Atualmente o consumo destes dois superalimentos está crescente, mas muita gente ainda não sabe o que são e se possuem diferenças nutricionais entre eles. Por isso, resolvemos fazer este post para falar um pouco mais sobre as diferenças destas duas maravilhas!

A Clorella é uma alga – sendo o alimento mais rico em clorofila do mundo! Com isso, ela nos ajuda a ‘limpar’ o organismo auxiliando na desintoxicação.

Além disso, é uma ótima fonte de vitamina B12 – podendo ser uma alternativa para vegetarianos e veganos – que podem ter uma deficiência desta vitamina pela falta de consumo de alimentos de origem animal. 

Ela ainda pode ajudar nossa imunidade – principalmente agora que o frio, as gripes e resfriados estão chegando! E o melhor de tudo, pode ajudar mulheres que sofrem com os sintomas da TPM, pois é rica em triptofano – que é responsável pelo nosso bem-estar.

Já spirulina não é uma alga e sim uma cianobactéria! É riquíssima em proteínas, fibras, antioxidantes e antiinflamatórios – ajudando em inflamações, regulando nosso humor e sensação de bem-estar. Além disso é ótima para nossa pele, coração e cérebro.

A dosagem e horários vai depender de muita coisa, que vamos ver em consulta – mas normalmente varia de 2 a 4g/dia.

Escrito por Fernanda Cezário – Nutricionista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *